Turmas

Grupo 2

Nessa idade trabalhamos com a interação entre os amigos, aprendendo a compartilhar e cooperar, a socialização com regras de convívio, aprendem também a degustar os alimentos diferenciados. Além disso, os alunos dessa turma vivenciam atividades com músicas e movimentos para estimular a coordenação motora, o desenvolvimento da fala correta e o aumento do vocabulário.

Grupo 3

Através de brincadeiras desenvolvemos a coordenação motora global ( corpo ) e fina ( mãos ), para que os alunos possam conhecer-se, conhecer seu corpo, seus limites e possibilidades. Também é explorado a leitura de histórias, aproveitando o momento para que a criança possa ouvir e se expressar, estimulando a memória e criatividade. Nessa fase iniciamos a alfabetização através de jogos com números e letras do próprio nome.

Grupo 4

Os alunos do Grupo 4 estão aptos a aumentar a independência e o entendimento das regras e convivências sociais, garantindo assim a iniciação na fase da alfabetização: Identificação e escrita do nome próprio, de sílabas e dos numerais e suas quantidades. Através de uma variedade de atividades, jogos e brincadeiras são estimuladas as diferenças formas de pensar e o raciocínio lógico.

Grupo 5

Nessa etapa é trabalhado uma variedade de gêneros textuais ( gibis, livros, revistas, jornais, etc. ) para que a criança crie o seu próprio repertório e assim realizar a formação, leitura e escrita de palavras simples. O aprendizado da matemática ocorre através de jogos, desenvolvendo assim capacidades importantes como a memorização, a noção de tempo, a percepção, a atenção, os números e suas quantidades.

A São Luiz possui amplo horário de atendimento na secretaria: das 8:00 às 18:00 horas. Temos 5 tipos de horários à disposição dos pais:

Integral

- das 07:30 às 18:00 horas.

Integral

- das 08:00 às 17:00 horas.

Período da manhã:

- das 07:45 às 8:00 horas (entrada)

- 11:45 às 12:00 horas (saída)

Período da tarde:

- 12:45 às 13:00 horas (entrada)

-16:45 às 17:00 horas (saída)

Período intermediário:

-16:45 às 17:00 horas (saída)

Material didático

Uniforme

Os uniformes da São Luiz podem ser encontrados na lojas:

1 – MARAM – CONFECÇÕES