ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A hora da alimentação da criança deve ser um momento feliz e de experiências positivas, para isso na São Luiz contamos com a orientação da NUTRICIONISTA, que elabora os cardápios e supervisiona a alimentação, orientando e capacitando nossa equipe, além de estar à disposição dos pais para reuniões e orientações.

Cardápio Almoço

Cardápio Lanche

RESPEITO A INDIVIDUALIDADE

Na São Luiz tudo é feito pensando nas particularidades dos alunos, cada detalhe é importante! Procuramos atender as necessidades e tornar a escola a extensão da sua casa, onde a família é sempre bem-vinda.

PARCERIA E RESPEITO A FAMÍLIA

Contamos com o Projeto Escola de pais e nele é realizado orientações, dicas e transmitido informações essenciais, colaborando assim na formação integral: físico, intelectual, social e emocional.

CUIDAR AFETIVO

Trabalhamos com a BNCC ( Base Nacional Comum Curricular ) e para completar a formação de futuros cidadãos utilizamos o Campo de Experiência exclusivo da São Luiz: Cuidar Afetivo. Através das atividades do Cuidar Afetivo realizamos vivências que colaboram com o desenvolvimento das emoções ( lidar com frustrações, nascimento de irmão, desfralde,relacionamento interpessoal,etc.)

MATERIAL DIDÁTICO PRÓPRIO

Nosso compromisso com a educação formal é muito maior que simplesmente ensinar ler e escrever. Nesse sentido, nenhum material didático disponível é a altura da nossa missão do EDUCAR. Por esse motivo, construímos nosso próprio material didático a partir da BNCC e respeitando o ritmo de cada aluno através de vivências significativas.