Proposta Pedagógica

A nossa proposta está fundamentada na Base Nacional Comum Curricular para o segmento. Por isso, tem como princípio o respeito aos direitos e à dignidade das crianças, consideradas nas suas diferenças individuais, sociais, econômicas, culturais e étnicas.
Nosso maior objetivo é formar crianças com autonomia, capazes de conduzir e tomar decisões, levando em consideração regras e valores sociais. Conceber uma educação em direção à autonomia significa considerar as crianças competentes para construir conhecimentos e, dentro de suas possibilidades, interferirem no meio em que vivem.
Neste sentido, a proposta Pedagógica São Luiz visa proporcionar aos seus alunos diferentes oportunidades lúdicas para compreenderem o mundo em que vivem, expressarem suas hipóteses e analisarem possibilidades. Dessa forma, a construção do conhecimento acontece naturalmente, não como cópia, mas como fruto de um intenso trabalho do pensar.
Nossa Proposta Pedagógica vai de encontro com os estudos mais recentes que considera a educação infantil com dupla dimensão: a de educar e a de cuidar.
Ao educarmos tornamos acessível à criança elementos de cultura que enriquecem o seu desenvolvimento intelectual e ao cuidarmos protegemos a criança, garantindo que ela se desenvolva de forma saudável e íntegra.
A proposta Pedagógica São Luiz vai além da esfera pedagógica. Nossa filosofia de trabalho é baseada no aspecto afetivo, considerando que toda criança precisa ser respeitada na sua individualidade, contribuindo assim para a formação de futuros cidadãos.

Voltar