PROJETO ESCOLA DE PAIS

O PROJETO ESCOLA DE PAIS tem como objetivo de fortalecer a parceria entre Escola e família, no sentido de orientar os pais para a necessidade de caminharmos juntos na prática educativa de seus filhos, nossos queridos alunos.

A importância da rotina.

• A rotina exerce influência fundamental no desenvolvimento infantil. Entre outros fatores, ela ensina a criança a conviver com a realidade familiar e até comunitária (bairro, escola etc.), além de contribuir para o fortalecimento da autonomia.
• A rotina implica regras que estabelecem limites. O limite gera uma dose de frustração, e é importante aprender a conviver com esse sentimento desde cedo. Além disso, a rotina vai ganhando complexidade ao longo do desenvolvimento do indivíduo, ensinando-o a agir em determinadas situações.
• O estabelecimento de rotinas é um dos aspectos fundamentais para dar segurança à criança. É assim também que ela desenvolve habilidades e aprende a lidar com as solicitações do ambiente.
• Valorize o papel da rotina na primeira infância, respeitando sempre a diversidade. Cada família tem seu jeito próprio de funcionar. • A rotina tem papel fundamental para que o bebê e suas famílias tenham boas noites de sono. Isso vale ser ressaltado.
• Na comunicação, reforce que as crianças devem ter hora de sono, alimentação, higiene e brincadeira, e que isso é bom para o seu desenvolvimento.